Close

Exposição fotográfica sobre “cristãos perseguidos no mundo”

O santuário de Santa Eufémia em Penedono vai receber nos próximos dias uma exposição fotográfica sobre “cristãos perseguidos no mundo”, promovida pela AIS – Fundação Ajuda a Igreja que Sofre.

A exposição que ficará patente na sala da casa do ermitão “conta em 20 imagens a história de mártires e testemunhas da fé dos últimos 50 anos”, e já foi vista por milhares de pessoas de norte a sul do país.

Destacamos “três exemplos de perseguição contra cristãos que atraíram alguma atenção nos meios de comunicação social, em Gojra, Paquistão, no Estado de Orissa, Índia, e em Tibhirine, Argélia.

A Exposição “cristãos perseguidos no mundo”, pretende despertar nos milhares de devotos da virgem mártir Santa Eufémia que nos próximos dias virão participar na peregrinação anual dos dias 15 e 16 de setembro, a consciência de que o martírio continua a estar presente na Igreja.

Tal como Santa Eufémia foi testemunha de Cristo e da sua Igreja, derramando num ato de fé o seu sangue, também nós cristãos do seculo XXI também somos chamados a dar testemunho da nossa fé mesmo sem sofrer o martírio.

Comentário

Coloque o seguinte código de segurança *