Close

Santuário de Santa Eufémia de Penedono marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa

Pelo segundo ano consecutivo o Santuário de Santa Eufémia de Penedono marcou presença na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que decorreu entre os dias 12 e 16 de Março na FIL em Lisboa. Durante a feira o Santuário fez-se representar no stand do Município de Penedono, integrado no espaço do Turismo do Porto e Norte de Portugal E.R. (TPNP), com os folhetos promocionais.

No dia 16, integrando o Programa de Animação do Município de Penedono em parceria com o TPNP, que tinha como mote: “Festas, Feiras e Romarias”, o Santuário, teve oportunidade de fazer a sua apresentação pública na BTL. O reitor Luciano Moreira proferiu a conferência com o título: “O Santuário de Santa Eufémia e a Romaria da Beira Douro”. No final a Banda dos Bombeiros Voluntários de Penedono, recriou momentos da romaria de Santa Eufémia tocando o hino de Santa Eufémia e algumas marchas processionais, acompanhada por alguns romeiros e centenas de visitantes da feira.

O culto a Santa Eufémia em Portugal, é muito próprio das gentes da Beira e do Douro, zonas onde se situam a grande maioria das capelas e ermidas dedicadas a esta virgem mártir e onde ela é mais festejada. A presença do Santuário de Santa Eufémia de Penedono na BTL, foi uma grande oportunidade para dar a conhecer o testemunho cristão desta jovem, ao âmbito nacional, bem como o belíssimo local onde ela é venerada no concelho de Penedono.

Ao Município de Penedono e ao Turismo do Porto e Norte uma palavra de apreço, por terem proporcionado esta oportunidade de promoção ao Santuário de Santa Eufémia de Penedono num certame desta envergadura.

 

Susana Tenreiro

Santa Eufémia Penedono - BTL 2014

Santa Eufémia Penedono - BTL 2014

Santa Eufémia Penedono - BTL 2014 IMG_2006 IMG_2050 Santa Eufémia Penedono - BTL 2014 IMG_2057 IMG_2092 Santa Eufémia Penedono - BTL 2014 Santa Eufémia Penedono - BTL 2014 IMG_2047

Comentário

Coloque o seguinte código de segurança *