Close

O Santuário de Santa Eufémia de Penedono na BTL – Feira Internacional de Turismo de Lisboa

O Santuário de Santa Eufémia de Penedono na BTL – Feira Internacional de Turismo de Lisboa

O santuário de Santa Eufémia de Penedono, marcou presença na BTL – Feira Internacional de Turismo, de ocorre desde o dia 27 de Fevereiro a 3 de Março na FIL em Lisboa. O santuário marca presença no stand da Câmara Municipal de Penedono e no da Obra Nacional da Pastoral do Turismo (ONPT).
O ONPT apresenta-se em parceria com o Secretariado Nacional para os Bens Culturais da Igreja, a Associação dos Santuários de Portugal e o Comissariado da Terra Santa, instituições que estão representadas neste espaço, bem como ações promovidas pelas várias dioceses do país.
Esta é primeira vez que a Igreja Católica Portuguesa estará representada “na mais importante feira de turismo do país, procurando dar a conhecer aos profissionais do setor e ao público em geral a sua preocupação relativamente a este tema e o trabalho desenvolvido no sentido de mostrar que o turismo também permite mostrar/conhecer a beleza de Deus”, segundo um comunicado enviado à Agência ECCLESIA pela Obra Nacional da Pastoral do Turismo.
O santuário de Santa Eufémia de Penedono, além dos folhetos promocionais, apresenta também a oração dedicada a santa Eufémia e o livro: Santuário da Virgem Mártir Santa Eufémia em Penedono – História e Culto, como meio de se divulgar. A presença na BTL procura também dar a conhecer o culto de santa Eufémia, tão pouco conhecido no Sul do país, como podemos testemunhar pela surpresa de tantas pessoas que pela primeira vez via a imagem de santa Eufémia.
Agradecemos ao Município de Penedono e à Associação dos Santuários de Portugal a oportunidade que nos deram de participar neste evento tão grandioso.

A reitoria do santuário de Santa Eufémia de Penedono

Comentário

Coloque o seguinte código de segurança *